4/10/2018 15:20

CBF segue nova regra da Libertadores e acaba com jogos às 21h45

O anúncio do calendário do futebol brasileiro para o ano de 2019 trouxe uma novidade que pode agradar aos torcedores que frequentam os estádios em todo o país. A CBF acabou com os jogos às 21h45 nas competições nacionais do próximo ano. De acordo com a entidade, as partidas vão ter horário de início máximo fixado para as 21h30.

“Boa notícia para clubes, atletas e torcedores é que, em 2019, todos os jogos noturnos começarão até o horário de 21h30”, diz um trecho do comunicado da CBF, divulgado nesta quarta-feira (03), sem mencionar diretamente os jogos às 21h45, prática utilizada até este ano por causa da grade da Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão das principais competições nacionais.

Embora não tenha sido citada pela CBF, a mudança faz com que Copa do Brasil e Brasileirão se adequem ao novo contrato de TV da Libertadores em 2019. O pacote de TV aberta vai forçar a Globo a transmitir partidas às 21h30 nas quartas-feiras.


A Conmebol, incomodada com os diversos horários de início dos jogos na competição continental, decidiu padronizar os duelos nos horários das 19h15 e 21h30 no ano que vem nas quartas-feiras. Nos demais dias da semana, os jogos da Libertadores vão ser realizados às 19h, 21h e 23h (este último não será aplicado a partidas realizadas no Brasil).

Como a Globo tem um padrão rígido na grade, ficaria complicado alternar os horários dos jogos de acordo com a competição exibida. Em um período de um mês, por exemplo, a emissora teria partidas da Copa do Brasil, do Brasileirão e da Libertadores de maneira rotativa entre as semanas. Acostumar o telespectador ao novo horário de uma competição levaria tempo, e manter outros jogos no mesmo horário seria um fator negativo para essa missão.

O futebol nacional chegou a ter partidas começando às 22h nos últimos anos. Recentemente, a Globo resolveu conceder 15 minutos na “briga” com torcedores que sempre reclamaram da dificuldade de volta para casa após as partidas. Com isso, as competições passaram a ter jogos às 21h45.

Em diversas cidades, quem vai aos jogos fica com poucas ou nenhuma opção de transporte público após a meia-noite. Agora, com mais 15 minutos em função da mudança do novo calendário, haverá um tempo de meia hora entre a saída das arenas e o fechamento do metrô em cidades como São Paulo.

28920 visitas - Fonte: Torcedores.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias