9/10/2018 18:40

Atacantes do Corinthians vivem jejum assustador

Foto: Felipe Correa/Gazeta Press

Marcar gols está sendo uma dura missão para os atacantes do Corinthians. Com exceção de Roger, todos os outros vivem jejum superior a dois meses. Alguns casos extremamente graves, como o de Emerson Sheik, que não balança as redes há mais de meio ano. Para ser mais preciso, há seis meses e 25 dias, desde a vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Lara, da Venezuela, pela Libertadores, em 14 de março.


Se Sheik não anota há 24 partidas, Clayson amarga uma seca de 18 jogos. O atacante, que tem sido titular com Jair Ventura, festejou um gol pela última vez no longínquo 22 de abril, diante do Paraná, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Artilheiro da Arena Corinthians, Romero é titular absoluto, independentemente do treinador, e acumula 15 jogos em branco. Lá se vão dois meses e oito dias desde o gol que valeu a classificação contra a Chapecoense nas quartas de final da Copa do Brasil, em 1º de agosto. O curioso é que esse foi o 6º gol feito por ele em três partidas consecutivas. Desde então, nada.

Contratado na parada da Copa do Mundo para resolver o problema da falta de gols, o centroavante Jonathas não comemora desde 21 de julho – problemas extracampo ajudam a explicar sua seca. Outro centroavante, Matheus Matias chegou ao Parque São Jorge em fevereiro como artilheiro do Brasil, depois de anotar dez gols pelo ABC. Mas, no novo clube, só atuou duas vezes em jogos oficiais, sem gol.

O menor tabu é de Roger, que balançou as redes em 5 de setembro, há quatro partidas. Porém, como já atuou na Copa do Brasil pelo Internacional, ele está impedido de enfrentar o Cruzeiro na final do torneio.

QUANDO SAIU O ÚLTIMO GOL:

– Emerson Sheik: 14/03 (6 meses e 25 dias) – 24 jogos atrás
– Clayson: 22/04 (5 meses e 17 dias) – 18 jogos
– Jonathas: 21/07 (2 meses e 18 dias) – 5 jogos
– Romero: 01/08 (2 meses e 8 dias) – 15 jogos
– Roger: 05/09 (1 mês e 4 dias) – 3 jogos
– Matheus Matias: 14/02 (7 meses e 25 dias) – 2 jogos

4701 visitas - Fonte: Blog Jorge Nicola

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Vai dar certo Clayson, Romero vão jogar bem

Pois os treinador do Corinthians parece que não sabe escalar atacante porquê É difícil ver um atacante do Corinthians jogando bola só fica no banco e no banco não tem como fazer gol para fazer gol tem que ter jogando gustagol vai vir para o Corinthians agora no final do ano ele é o melhor atacante do Corinthians tem atualmente

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias