10/10/2018 08:39

Romero joga final para se isolar como gringo mais vencedor do Corinthians

O Corinthians começa a decidir nesta quarta-feira às 21h50 a Copa do Brasil contra o Cruzeiro no Mineirão. Uma possível conquista trará um fim de ano perfeito para a Fiel, que já comemorou o Paulista em 2018, e uma marca mais do que especial para o paraguaio Ángel Romero. Se o Timão levantar a taça, ele se tornará o jogador estrangeiro que mais foi campeão com a camisa do clube.





Desde o título paulista deste ano, conquistado na casa do Palmeiras com vitória nos pênaltis, Romero está empatado com o colombiano Freddy Eusébio Rincón, volante que defendeu o clube no fim dos anos 90. Curiosamente, o primeiro título de Rincón pelo Corinthians foi justamente em cima do Cruzeiro, na única final disputada por eles até hoje: o Campeonato Brasileiro de 1998.

Depois daquela conquista, Rincón ainda venceu o Paulista e o Brasileiro em 99 e foi capitão do time campeão mundial em 2000 no Maracanã ao bater o Vasco da Gama. Uma série de conquistas que o colocou na frente de grandes nomes como Gamarra, Tevez e Paolo Guerrero, outros expoentes estrangeiros da história do clube. Mas que pode ser batido por Romero, campeão Brasileiro em 2015 e 2017, e do Paulista em 2017 e 2018.

Para isso, é bom que o paraguaio jogue mais do que vem jogando. Ele não marca um gol desde o dia 1 de agosto, na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense pelas quartas de final da Copa do Brasil, na Arena Corinthians. Desde então, foram 16 jogos e 65 dias de jejum. Por outro lado, se valer o retrospecto, contra o Cruzeiro é animador. Na última vez que os times se enfrentaram, no dia 25 de julho, pelo Brasileiro, o paraguaio marcou os gols da vitória por 2 a 0.



Apesar do jejum, Romero com a confiança da comissão técnica e tem papel importante no time, sobretudo em duelos como este da final. A tática do Corinthians, já admitida por todos, será a de tentar segurar o Cruzeiro no Mineirão para conseguir concluir o título em casa, diante da torcida. Voluntarioso e de uma aplicação tática invejável, Romero é peça-chave nesta missão.

Com a torcida o atacante goza de prestígio. É o artilheiro da Arena com 27 gols. Ao todo, marcou 38 com a camisa do Timão, em 213 jogos. Já fez história, e pode agora ostentar um recorde com mais uma conquista.

408 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias